segunda-feira, 16 de maio de 2011

TEMA= A PACIÉNCIA TORNA PAIS MELHORES.

Um pai muito ocupado estava tentando não se atrasar pra levar á escola sua filha de trés anos.Eu ficava impaciente porque ela ficava rindo em vez de colocar as meias.Por fim, perdi a paciéncia e gritei-anda estou falando serio. Para de rir .ela me olhou com a carinha zangada e me imitou estou falando serío.Para de rir.Moral da história naquele momento o Pai da pequena menina se deu conta que estava mais á velocidade do que pelo prazer.O jeitinho serío da pequena menina fez ele rir.Ela novamente voltou á carga - pode parar de rir.Estou zangada com vocé. Queridos pais existe algo  encantador do que as crianças.Elas dizem coisas tao afetuosas,cobrem vocé de beijos e abraços,querem tanto agradar observar suas descobertas .A cada momento do dia filhos testam a paciéncia dos páis eles ficam na retaguardar observando cada gesto.O processo de criar filhos , á paciéncia e a maior aliado, nós permite continuar a acalentar uma criança que está chorando há uma hora,ler a mesma historía pela milionésimá vez reagir com calma quando nosso adolecente chega em casa com cabelo roxo.O importante lembrar que um dia fomos crianças passamos talvez pelas mesma expériencia citada  acima ou talvez situaçóes diferentes que gostáriamos que nosso pais tivessem feito de forma diferente com mais paciéncia e que porventura  falharam.Vocé que é pai por mais que vocé tente, jamais será perfeito.Tudo bem,é assim mesmo.Mas é preciso de um verdadeiro empenho para fazer melhor o possivél.A paciéncia nós ajuda a alcançar este objetivo- seremos suficientemente bons para que nossas reações de amor,carinho e sabedoria sejam a mais númerosas do que as negativas e prejudiciais. 


  Pensamento do dia=    Deus envia as crianças nao apenas para manter a raça mas para expandir nossos corações e nos tornar generosos,amáveis e afetuosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário